domingo, 23 de setembro de 2012

19 dias após a gastroplastia!!! Como tudo ocorreu...

Olá!!!

Hoje, dia 23/09/2012, completo 19 dias da cirurgia... sem dores e apenas alguns períodos de fraqueza e tals...

A CIRURGIA

No dia 04/09 às 14:10h o anestesista me informou que estava começando a sedação... colocaram uma máscara de oxigênio e meus olhos foram fechando involuntariamente... acordei por volta de 18:00 ou 18:30h, não sei muito bem... estava sem meus óculos e já viu né? rs A enfermeira me chamava, bem longe... informando que já havia acabado a cirurgia e meus familiares já estavam informados! E perguntou se eu conseguia mexer as minhas pernas! Levantei as duas pernas beeeeem alto (pelo menos é assim que eu imaginei que eu fiz né? rsrsrs)

Como eu estava calma! Apalpei meu abdome para ver se eu estava com dreno! Que alívio foi ao detectar que estava SEM ele!!! Ai... que alívio!
Aliás, eu estava calma há algum tempo atrás... desde que marcaram, enfim, a data da cirurgia! Parece que isso tirou toda a preocupação...
Era engraçado ver que as pessoas à minha volta pareciam muito mais preocupadas do que eu!!! hahaha
Mesmo quando eu me internei, no dia 04 de manhã... estava tranquila, parecendo que estava no hospital para fazer uma simples ultrasson!!! rsrsrs

Nem vi a hora passar na sala pré-cirúrgica... o enfermeiro deu as roupas LINDAS da cirurgia com aquela touca LINDA e aquelas sapatilhas LINDAS!kkk e depois já preparou o acesso. Conversei com minha mãe e minha tia que veio de campinas para me ver!!! <3 E depois, com o meu irmão, que havia saído para ir ao banco... Quando vi... já eram 13:30h e o enfermeiro do centro cirúrgico chegou para me chamar!
Só me preocupei na hora porque a minha mãe havia saído para comer alguma coisa e ela não iria ver eu entrando no centro cirúrgico... mas depois pensei bem e disse... vejo a minha mãe depois! hehe Ê certeza que ia dar tudo certo! rs

Lá fiquei sentada na maca olhando tudo e todos... escutando as orientações e perguntas do anestesista e aguardando o meu médico chegar! Vi a televisão entrando na sala e imaginei ser a sala que eu iria operar... e foi mesmo! rs
Quando o Dr. Marcelo Rumi chegou, foi conversar comigo... ele também estava tranquilo... Aliás... ele foi super cuidadoso comigo. Disse que iria me ver no outro dia na hora do almoço. E foi mesmo! rs Me examinou, deu algumas orientações e a minha linda ALTA! huhuhu Nem deu pra sentir o gosto de ficar no hospital! [Ainda bem!!]

A primeira semana é esquisita... dores abdominais são normais pelos gazes (nunca peidei e arrotei tanto!!! kkkkkk) e pela sensibilidade da região que foi mexida na cirurgia. A dieta é tranquila... aliás... siga a sua nutricionista, porque cada profissional orienta de um jeito... Mas é meio complicado lidar com a vontade de comer tudo o que não se pode comer. O que é normal, devido à grande restrição da dieta nos primeiros dias...

Pela minha nutricionista, devo permanecer um mês na dieta líquida... aiaiai!

Bom... 9 dias depois, fui ao consultório do Dr. Marcelo para o retorno! Tudo estava bem... e em 9 dias havia eliminado 7 kilos [bom... no dia da cirurgia me pesei e estava com 130kg... achei estranho pois três dias antes estava com 133,0kg que não conseguia eliminar nem com reza brava!rsrs O que aconteceu???? rs bom... falarei com a nutri no dia da consulta de 1 mês!]

Bom... agora... peso só depois da consulta com a nutricionista! Não insistam, por favor! rsrs Tudo para evitar a ansiedade!

Passado a "crise" da primeira semana... rs Estou bem e conformada com a dieta! Afinal é apenas uma fase!

O Dr. Marcelo, me indicou a vitamina MATERNA® pois ela apresenta quantidade de ferro maior do que a encontrada no CENTRUM... bom... mas isso é uma conduta médica... e cada um sabe o melhor pra cada um... Melhorei um pouco da fraqueza depois de começar a tomar... mas ela ainda estava ali... me deixando sem ânimo algum, principalmente depois do almoço.

14 dias depois da cirurgia, voltei ao trabalho, ou seja, tentei voltar... mas passei muito mal de manhã, com a pressão baixa e a tarde com a fraqueza. Sorte que pedi ao Dr. mais três dias de licença.

Depois de 15dias acrescentei à minha dieta iogurte natural e leite desnatado com CÁLCIO 3x ao dia com frutas, puro ou mingau bem ralo! E isso ajudou muito a me dar mais disposição. E a funcionar melhor meu intestino! Ah meu intestino... acostumado a ser um reloginho, cheguei a ficar três dias sem ir ao banheiro! Que tortura! rs Sem falar que mudou a cor e o cheiro das fezes também!!! Afff!!!

Já consigo dormir de lado e sem levantar à noite! E estou começando agora a conseguir tomar a porção toda de líquido nas refeições sem ter que dividir ao meio e aguardar pelo menos uma hora para tomar a outra parte! Afinal, tenho que me preparar para a segunda fase da dieta!!!

Bom... é isso... Agora postarei umas fotinhos ANTES da cirurgia... as DEPOIS só depois de um mês! =P







Nenhum comentário:

Postar um comentário