sábado, 3 de agosto de 2013

Sobre a imagem corporal... Mais algumas considerações!

Bom... Volto aqui hoje depois de um hiato de tempo nas minhas publicações para continuar falando de um assunto importantíssimo para quem fez a cirurgia bariátrica  ou pretende fazê-lá... Ou mesmo para quem emagreceu por outros meios... 
Pois bem, amanha eu farei 11 meses de operada e estou 56kg mais magra! E posso afirmar que é muita diferença!!!
A diferença vai muito além da estética... É uma diferença visual, emocional e de percepção de corpo. 
Hoje a forma como vejo o meu corpo é muito diferente e é incrível como eu percebo cada etapa do meu processo e vejo como o meu corpo foi mudando! Embora em todos os momentos eu tenha percebido o quanto estava ficando mais magra, hoje olhos para essas fotos e vejo as mudanças mas vejo o quanto hoje sou muito mais magra do que naquela época! 
Isso muito provavelmente me ajudou a ficar com uma aparência muito saudável! Pois muitos amigos ficaram por um tempo com uma aparência abatida e com aquela cara de doente! É como se o corpo estivesse dizendo: eu não estou processando essas mudanças tão rápidas!!!! E muitas vezes não esta mesmo! 
Eu há alguns anos atras não estava preparada para enxergar a mudança no meu corpo! Emagreci 30kg mas me olhava no espelho e continuava me vendo gorda!!!! Ia sentar e continuava achando que eu não iria caber naquele lugar! Deixava um espação entre uma cadeira e outra na faculdade!!! E assim vai... E depois de um tempo com o relaxo na reeducação alimentar fui ganhando peso novamente! 

Por isso é importante ser acompanhado por um psicólogo competente que vá além de uma mera orientação pós cirurgia! É fundamental que a pessoa acompanhe sua própria mudança!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário