sábado, 26 de janeiro de 2013

A importância da vitamina após a cirurgia bariátrica... Dá-lhe materna nela!!!

Hoje gostaria de falar sobre a importancia de se tomar todas as suplementações recomendadas pelo médico após fazer uma cirurgia bariátrica.

A falta de vitamina no corpo é gravíssima e podemos desenvolver essa deficiência em qualquer etapa de vida, mesmo sem passar pela cirurgia! Para isso basta ter uma dieta pobre em nutrientes, certo?

O que acontece depois de uma cirurgia como a bariátrica é que dependendo da técnica utilizada, o organismo passa a absorver menos os nutrientes dos alimentos, por isso que as nutricionistas pegam tanto no nosso pé para mantermos uma alimentação rica em nutrientes! Mas como o nosso corpo absorve menos as vitaminas e os minerais, somente a alimentação não será suficiente para manter o corpo em equilíbrio nutricional... por isso a necessidade da complementação com as vitaminas.

Há pessoas que depois de algum tempo param de ir aos médicos, nutricionistas, psicólogos da equipe e consequentemente, de tomar suas vitaminas corretamente. Não fazem mais exames de sangue para saber como estão as coisas com o seu corpo. Isso é um perigo!!!! As consequencias podem ser futuras, caso a pessoa passe a apresentar deficiências graves de alguma vitamina.

A única pessoa que pode "liberar"  o paciente de tomar a suplementação é o médico!!!! E mesmo assim, é necessário acompanhamento por toda a vida para saber se pode continuar sem tomar ou deve retomar a suplementação!!!!

A obesidade não tem uma CURA assim como muitas doenças... portanto, a vigilância deve ser para toda vida!



No meu caso, estou tomando somente a vitamina MATERNA! E para não esquecer de tomar, coloco nesses porta comprimidos com os dias da semana!!!! E funcionou para mim!!! hehe Não esqueci de tomar um só dia!!!! E o resultado disso foi um primeiro exame de sangue perfeito! Sem nenhuma deficiencia ou alteração nos resultados!!!!


3 comentários:

  1. Minha Nutri também passou Materna, mas me deu um composto complementar para manipular. A sua nutricionista fica em SP? Qual o contato dela? No aguardo!

    ResponderExcluir
  2. Você ainda está tomando só Materna? Teve algum problema?

    ResponderExcluir
  3. Olá Mayra!!! Desculpe a demora... mas ando numa correria louca!!! rsrs Então... continuo somente com a materna.. .ela está segurando bem!!! A minha nutri não recomendou mais nenhum complemento... rs
    O nome dela é Samantha Seller... ela atende em São Paulo, na Vila Mariana, no centro médico do SEPACO... mas não sei se ela atende em outro lugar!!! ela é ótima e bem tranquila com todo o processo...
    Espero ter ajudado!! Beijones! Camila

    ResponderExcluir