segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

E os cabelos caem que é uma beleza!!!

Olá!!! Bom, hoje gostaria de postar algo referente à queda de cabelo após a cirurgia bariátrica.
Já tive uma experiência com quedas acentuadas de cabelos anteriormente, quando perdi meu pai, há dois anos atrás! Mas depois de alguns meses de queda intensas, eles voltaram ao normal!
Agora, eles voltaram a cair com força total!!!! Isso mesmo!!! A queda começou três meses após a cirurgia e foi aumentando aos poucos...
Fiquei surpresa e apavorada, mesmo sabendo que isso poderia acontecer! Mas o fato é que depois dos primeiros 10 dias, quando comecei a tomar a vitamina Materna, praticamente não caia mais cabelos! Então achei que comigo isso não iria acontecer! Porém não foi bem por aí...
Meus exames estão todos bons!!!
Agora me resta esperar dia 16 para retornar ao medico e ver o que ele acha que pode ter acontecido!!!!
Mas como sei que isso é temporário, fico preocupada sem me desesperar!!!

Achei esse site e li um artigo sobre o assunto e recomendo a leitura!!!

http://clinicadrgustavosantos.com/pos-op/

5 comentários:

  1. Pois é, meu maior medo é o da queda de cabelo, porque eu já tenho uma queda preocupante. Fui na dermatologista uma vez e ela disse que se eu não tomasse cuidado certamente ficaria careca um dia. E agora com a bariátrica a coisa vai ficar ainda mais preocupante né? O que eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Eu também já tinha... por isso minha preocupação é maior... além disso minhas unhas são iguais a de um bebê! Super fraquinhas! Marquei uma consulta com o dermatologista, uma vez que foi descartado problemas com ferro,a B12, calcio e etc... vamos ver o que ele vai dizer sobre isso!

    Agora, não adianta se preocupar antes, caso a queda seja mesmo inevitável, vá ao dermato e faça acompanhamento disso... e principalmente NÃO DEIXE NUNCA DE TOMAR SUAS VITAMINAS!!! Salvo se o seu médico liberar algum dia! Beijones!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é CELIS e fiz a cirurgia bariátrica a 5 anos e de um tempo para cá abandonei as vitaminas e há alguns dias venho percebendo que estou fraca, sem sono, sem apetite, trabalho viajando e quase nunca estou em casa passo uma média de 6 dias em casa no mês às vezes até menos, não vou negar que me alimento muito mal e sempre em restaurantes
    Queria saber em que não tomar vitaminas pode está aliado ao que estou sentindo
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é CELIS e fiz a cirurgia bariátrica a 5 anos e de um tempo para cá abandonei as vitaminas e há alguns dias venho percebendo que estou fraca, sem sono, sem apetite, trabalho viajando e quase nunca estou em casa passo uma média de 6 dias em casa no mês às vezes até menos, não vou negar que me alimento muito mal e sempre em restaurantes
    Queria saber em que não tomar vitaminas pode está aliado ao que estou sentindo
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. Olá meu nome é CELIS e fiz a cirurgia bariátrica a 5 anos e de um tempo para cá abandonei as vitaminas e há alguns dias venho percebendo que estou fraca, sem sono, sem apetite, trabalho viajando e quase nunca estou em casa passo uma média de 6 dias em casa no mês às vezes até menos, não vou negar que me alimento muito mal e sempre em restaurantes
    Queria saber em que não tomar vitaminas pode está aliado ao que estou sentindo
    Muito obrigado

    ResponderExcluir